O Low – Carb Menu
Como fazer uma dieta low carb
A dieta Low-Carb abordagem baseia-se na redução do consumo de carboidratos simples na dieta, tais como arroz branco, macarrão e pão, a fim de compensar a diminuição do teor em hidratos de carbono, você deve aumentar sua ingestão de proteínas, como carnes e ovos, e gorduras boas, que são encontrados em alimentos como abacate, nozes, azeite de oliva e peixes como a sardinha, salmão e sardinhas.
Esta dieta é muito eficaz para a tomada de perda de peso, porque o seu metabolismo começa a funcionar melhor com o aumento de proteína e gordura boa comida, mas eles também ajudam a reduzir a inflamação no corpo e combater a retenção de água. Listados abaixo estão os Alimentos que são ricos em hidratos de carbono.
Como fazer uma Dieta Baixa carb
Para fazer isso, a dieta de Baixos hidratos de carbono, que devem ser removidas, especialmente carboidratos simples na dieta, tais como açúcar, farinha branca, arroz branco, refrigerantes, doces e salgados. Além disso, em alguns casos, também pode ser necessário restringir o consumo de hidratos de carbono, tais como pão integral, arroz integral, aveia, batata-doce e inhame.
Porem a quantidade de informação que precisa ser eliminado da dieta, que varia de acordo com o metabolismo do indivíduo, mas deve ser feita de uma forma progressiva, para que o corpo a ser utilizado, bem como, e eles não aparecem efeitos colaterais como dores de cabeça, náuseas, tonturas e alterações no humor.
Lanches deve incluir alimentos como ovos, queijo, nozes, abacate, coco, e se você conseguir um equilíbrio com 1 fatia de pão integral ou 1 fruta, por exemplo. O pequeno-almoço, o almoço e o jantar deve ser rica em saladas, carne, e o azeite, e pode ser um pouco de carboidratos, como arroz ou macarrão integral, feijão, abóbora ou batata. Veja os pratos e petiscos de baixo teor de hidratos de carbono.A comida é permitido
Os alimentos permitidos na dieta Baixa carb
- Frutas e legumes frescos;
- Carnes, aves e peixes;
- Queijo,
- Ovos
- O óleo de oliva, óleo de coco e manteiga;
- Nozes, amêndoas, avelãs, castanha do pará, amendoim;
- Sementes de chia, linhaça, de girassol e as sementes de sésamo;
- Café ou chá sem açúcar;
- A água de 2 a 3 litros por dia.
Mas além de ser usado para perder peso, essa dieta também é adequado para tratar os problemas como colesterol alto, diabetes, triglicérides e pressão de alta pressão, uma ótima estratégia é a de rever os casos de pré-diabetes.
Alimentos proibidos
Nesta dieta, é importante evitar todos os alimentos que têm uma grande quantidade de hidratos de carbono. Desta forma, é uma boa opção para você é a de olhar o rótulo dos seus alimentos antes de consumi-lo. No entanto, alguns exemplos dos tipos de alimentos que devem ser evitados são:
- Açúcar, incluindo alimentos como refrigerantes, sucos de frutas, adoçantes, doces, sorvetes, bolos e cookies;
- Os grãos, como o trigo, a cevada e o centeio, e em alimentos como pão, biscoitos, bolos, torradas;
- Gorduras Trans, batata frita, alimento embalado, pronto para ser congelado, a margarina;
- Carnes processadas: presunto, turquia, salsicha, linguiça, salame, bolonha e bacon;
- Outros: arroz branco, macarrão branco, servido com torradas, farinha de mandioca, tapioca e cuscuz.
Bem, uma ótima dica é tentar evitar todos os tipos de produtos transformados, desde que eles normalmente contêm uma alta concentração de carboidratos, dando preferência aos produtos naturais e vegetais frescos.
Alimentos permitidos com moderação
Estes alimentos podem ser consumidos de 1 a 2 vezes ao dia, e equilibrar o consumo de proteínas e gorduras boas:
- Pão de grãos integrais;
- Grãos: arroz, milho, feijão, lentilhas, grão-de-bico;
- O leite e o iogurte;
- Tubérculos: batata, batata-doce, inhame, cará, aipim e macaxeira.
Em geral, as pessoas que praticam atividade física regularmente tendem a tolerar uma quantidade maior de carboidratos na dieta, sem ganhar peso com facilidade. Além disso, é importante notar que, ao contrário da Dieta Cetogênica, a dieta é Baixa, e o Carro permite uma pequena ingestão diária de alimentos que são ricos em hidratos de carbono. Veja como é a Dieta Cetogênica , e certifique-se de que você entenda a diferença.
O cardápio da dieta Low-Carb
A tabela a seguir mostra um exemplo de uma de 3 dias de dieta Low Carb:
Refeiçãodo Dia 1Dia 2Dia 3pequeno-Almoço
2 ovos fritos com queijo + 1 colher de chá de sementes de gergelim + café sem açúcar1 xícara de café sem açúcar + 2 ovos mexidos com tomate, manjericãochá sem açúcar + 1 fatia de pão integral com baixo teor de hidratos de carbono, e queijo, e um fiozinho de azeite.
Fazer um Lanche na parte da Manhã
1 na apple, além de um 7-marrom-de-caju1 um copo de suco verde com couve, de limão, o limão e 1 colher de sopa de chia1 purê de banana + 1 colher de sopa de manteiga de amendoim.
Almoço/Jantar
Spaghetti squash + 120 g / l de carne + salada verde, cru, com azeitefilé salmão + legumes refogados com azeitepurê jogo + e 130 g de carne de porco assada + couve refogada com azeite.
Lanche da Tarde
Café, sem açúcar + omelete de legumes feita com 2 ovoschá sem açúcar + 1 fatia de pão integral com baixo teor de hidratos de carbono colar amendoimvitamina abacate com chia e o leite vegetal
Para manter o controle de sua dieta de Baixos hidratos de carbono, você precisa beber 2 a 3 Litros de água por dia, o que é uma dieta rica em fibras. Além disso, também é importante incluir na sua dieta diária com as gorduras boas, enquanto que o aumento do consumo de óleo de oliva, nozes, manteiga de amendoim, abacate, coco e peixe.
Os benefícios de uma Dieta com um Baixo teor de Hidratos de carbono
Manter uma dieta baixa em hidratos de carbono, atrás dos benefícios para a sua saúde, tais como:
- Dê a ele mais tempo, por causa do aumento no consumo de proteínas e gordura, afasta a fome por mais tempo;
- Reduzindo os níveis de colesterol e triglicerídeos;
- Para aumentar o bom colesterol;
- Para ajudar a controlar o diabetes;
- Para melhorar o funcionamento do intestino, por conter mais alimentos integrais;
A quantidade de carboidratos na dieta Baixa em hidratos de carbono, varia de acordo com as necessidades do indivíduo e o nível de actividade física praticada, mas a quantidade de hidratos de carbono deve ser menor que 40% das calorias na dieta.
Em geral, quanto menos carboidratos na dieta, maior é o estímulo para a perda de peso, mas recomenda-se que uma redução na quantidade de hidratos de carbono deve ser feito sob a supervisão de um nutricionista, pois pode causar problemas, tais como alterações de humor, diminuição da imunidade, e a dor em sua cabeça.
As opções para receitas Low Carb
Algumas das receitas que você pode incluir em sua dieta Baixa em hidratos de carbono são:
1. O macarrão de abobrinha
Uma porção de 100 gramas deste massas, tem cerca de 59 calorias, 1,1 g de proteína, 5 g de gordura, e 3 gramas de carboidratos.
Ingredientes• 1 abobrinha pequena, corte as tiras muito finas• 1 colher de chá de óleo de coco ou azeite de oliva• Sal e pimenta do reino moída, a gosto.
Direções
Fatie a abobrinha comprimento, no formato de um macarrão espaguete. Há também as segmentações de dados são especiais para corte de legumes em forma de espaguete. Em uma panela média, aqueça o óleo de coco ou azeite e coloque as tiras de abobrinha. Cozinhe por cerca de 5 minutos, ou até que a abóbora começa a amolecer. Tempere com sal, alho e pimenta-do-reino. Desligue o fogo e adicione a carne desejada e molho de tomate ou molho pesto.
2. Batatas com espinafre
Uma parte é de 80 gramas (um quarto de milho fornece cerca de 107 calorias, 4 g de proteína, 9 g de gordura, e 2,5 g de hidratos de carbono.
Ingredientes
- 550 g de folhas de espinafre ou acelga;
- 4 claras de ovo, levemente colisões;
- ½ Cebola, picada;
- 1 colher de sopa de cebolinha picada;
- Uma pitada de sal e pimenta;
- Azeite.
Direções
Colocar as folhas de espinafre em uma frigideira, colocar a tampa e mantenha no fogo, o médico, mesmo que murchem, destapando, e continue mexendo de tempo em tempo. Depois disso, retire do fogo e deixe repousar por alguns minutos em um prato.
Na mesma frigideira, colocar um fio de azeite, a cebola picada, cebolinha verde, sal e pimenta e deixe a cebola cozinhar até que esteja ligeiramente dourado. Em seguida, adicione as claras de ovos e o espinafre, deixando-a cozinhar por mais 5 minutos, até que a tortilla fique dourada por baixo. Voltar para o milho e cozinhe por mais 5 minutos no outro lado.
3. Tomates cereja preenchido com
Uma porção de 4 tomates cereja (65g) tem cerca de 106 calorias, 5 g de proteína, 6 g de gordura e 5 gramas de carboidratos.
Ingredientes
- 400 gramas de tomate cereja (24 tomates (aprox.);
- 8 colheres de sopa (150 g) de queijo de cabra;
- 2 colheres de óleo.
- 1 dente de alho amassado;
- Sal e pimenta branca a gosto.
- 6 folhas de manjericão (para servir)
Direções
Lave os tomates e corte uma pequena aba na parte superior, retire a polpa de dentro com uma colher pequena, e com cuidado para não rasgar o tomate. Encha os tomates com o queijo de cabra.
Em um recipiente à parte, misture o azeite com o alho, sal e pimenta e coloque em cima dos tomates. Sirva com as folhas de manjericão cortado em fatias pequenas.
4. Geléia de morango e frutas vermelhas
Uma parte da gelatina, com cerca de 90 gramas (cerca de 1/3 de um copo tem cerca de 16 calorias, 1,4 g de proteína, 0 g de gordura e 4 gramas de carboidratos.
Ingredientes (7 porções)
- ½ Xícara de morangos, cortados;
- Um quarto de uma maçã, picado;
- ¼ De uma pêra, picado;
- 1 xícara de água quente;
- 1 saqueta de gelatina de morango em pó (sem açúcar)
- ½ Xícara de água fria.
Direções
Coloque o pó da gelatina em um recipiente, e transformar em uma xícara de água quente em cima dela. Mexa até dissolver completamente o pó, e, em seguida, adicione a água fria. No final, depois de colocar as frutas no fundo de um recipiente de vidro e acrescente a gelatina sobre o fruto. Leve à geladeira para esfriar até que se solidificou.
Veja tambem