Bariatrica – Mitos-e-verdades

Os Mitos & Verdades

1. Qualquer pessoa obesa pode ir para uma cirurgia bariátrica.

Mas o mito de acordo com o Conselho Federal de Medicina, isto é, as pessoas que têm permissão para realizar a cirurgia bariátrica deve ter pelo menos 18 anos de idade.

Porem além disso, para apresentar o IMC de 35 kg/m2 associado a co-morbidade (doenças associadas à obesidade, que pode levar à morte), ou aqueles com um IMC de 40 kg/m2, mesmo sem comorbidades.

2. Os cuidados com a saúde e o SUS são necessários para cobrir a conclusão da cirurgia bariátrica.

Mas verdade…. O SUS precisa cobrir a cirurgia, desde que o paciente é adequado para os requisitos da resolução 2.131/dia 15 do Conselho Federal de Medicina.

3. A cirurgia bariátrica é mais arriscado do que qualquer outra cirurgia.

Porem o risco de complicações da cirurgia bariátrica como um ataque cardíaco, ou anestésico-são as mesmas para qualquer procedimento cirúrgico.

Mas hoje, de acordo com a literatura, onde o risco é menor do que na cirurgia da vesícula biliar. No pós-operatório, complicações, leve, pode acontecer, e o baixo tem um índice de menos de 0,5%.

4. Não há contra-indicação para a cirurgia.

Mas a cirurgia não é recomendada para pessoas com limitação intelectual significativa, os pacientes sem o apoio dos membros da família é adequado para quem tem a moldura de um transtorno psiquiátrico não é controlada, a usuários de álcool ou drogas ilícitas, pessoas com doenças genéticas.

5. Posso re-ganho de peso após a cirurgia bariátrica.

Mas se o paciente não mudar seu estilo de vida, sua relação com a comida e a atividade física, e para entender que a obesidade não é uma cura, existe o risco de um retorno ao peso normal.

6. Posso engravidar meses após a cirurgia bariátrica.

Porem a mulher, que atravessa o procedimento, você pode engravidar após a estabilização do peso, que pode variar de 15 a 24 meses.

Porem como consequência de alterações na anatomia do estômago e dos intestinos, e durante a gravidez, o cuidado com a suplementação de vitaminas devem ser avaliados em conjunto com o ginecologista e da equipe de cirurgia bariátrica, para evitar a necessidade de qualquer durante a gravidez, durante o processo de perda de peso que você está grávida, você deve ser evitado com o uso de pílulas de controle de natalidade.

7. É importante o apoio psicológico antes e após a cirurgia.

Verdade…. A avaliação psicológica é importante para avaliar as expectativas do paciente em relação à cirurgia bariátrica, e um entendimento das alterações no corpo, e o emocional do tratamento.

Mas as pessoas que estão passando pelo processo de depressão e estresse intenso, eles devem ter o procedimento adiada até a normalização dos sintomas. Estudos têm mostrado que os pacientes que continuam a ter acompanhamento pós-operatório com a equipe multidisciplinar, mostrar os melhores resultados em relação à perda e manutenção de peso.

8. Após a cirurgia bariátrica, há um alto risco de desenvolver pedras na vesícula biliar.

Mas a verdade…. Qualquer pessoa que está sujeita a uma rápida e severa perda de peso, você pode desenvolver uma pedra, a vesícula biliar, também chamado de litíase.

Porem isto é devido à gordura emagrecida, o que causou um aumento nos níveis do colesterol no sangue, que devem ser colocados para fora do corpo por meio de um caminho que começa no fígado para o intestino.

visicula biliar

Porque desta forma, há uma vesícula biliar, que é um depósito de bílis e superconcentração de gordura, há uma tendência para a aglomeração dessas moléculas no corpo, o que vai tornar as pedras na vesícula biliar.

Mas se for detectada no início, existem medicamentos que são capazes de dissolver estes cálculos temos evitado no futuro, cirurgias ou doenças mais graves, tais como pancreatites. Você deve falar com o seu médico.

9. A cirurgia bariátrica melhorar ou curar doenças graves.

Porem a verdade…. A cirurgia não é uma cura, mas para o controle de doenças graves, como Diabetes tipo 2, pressão alta, gordura no fígado (esteatose) está prevista, entre outras coisas. Muitos pacientes vão interromper o uso de medicamentos para estas condições, e outros menores doses destes medicamentos.

Veja tambem

Bariatrica – Riscos e beneficios

Bariatrica como funciona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *