Bariatrica – riscos e Benefícios

Os benefícios, Riscos e Conseqüências

Porem atualmente, a cirurgia bariátrica é muito seguro e é um grande fator na luta contra a obesidade, e, de fato, para o controle de doenças associadas ao excesso de peso. Entre eles estão os seguintes:

1. Alterações respiratórias: uma Redução de quase 90% de todos os casos de asma e apnéia do sono.

2. Alterações cardiovasculares: Há uma diminuição na pressão sistólica e diastólicas, com uma consequente redução do risco de pressão alta e ataque cardíaco. Além disso, há uma redução significativa no colesterol total, triglicérides e ácido úrico.

3. Alterações endócrinas: A paciente apresentou, além de redução de peso, diminuição das taxas de diabetes e o risco de ocorrência de doenças em não-diabéticos.

4. Alterações na saúde mental: Há uma diminuição na pressão sistólica e diastólicas, com uma consequente redução do risco de pressão alta e ataque cardíaco. Além disso, há uma redução significativa no colesterol total, triglicérides e ácido úrico.

Mas á probabilidade de complicações é muito baixo, é quase como uma cirurgia para retirar a vesícula, ou uma c-seção. Quando isso acontece, as causas mais comuns são a hemorragia, coagulação do sangue, cálculo na vesícula biliar, obstrução intestinal, e fístula.

No curso de pós-operatório, poderá haver alterações gastrointestinais, entre os quais os mais comuns são:

1. Encerramento (bloqueio) de anastomose gastrojejunal em 2. Úlcera gástrica3. Fístulas4. Jam intestinal5. A síndrome de Dumping6. Diarréia e vômitos

Há também o risco de deficiências nutricionais, como anemia, deficiência de ácido fólico, cálcio, magnésio e vitamina B12 e vitamina D. Em casos mais graves, e sem o devido acompanhamento médico, pode ocorrer em um impacto.

Leia tambem:

Bariatrica como funciona

Quem pode fazer a cirurgia bariatrica

Gravidez apos bariatrica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *