Substitutos para o arroz – conheça 5 deles

Substitutos para o arroz – conheça 5 deles

Para substituir a massa e o arroz na refeição e diminuir a quantidade de carboidratos na dieta, você pode usar qualquer um dos quinoa, o amaranto, a batata doce e o spaghetti squash, alimentos que podem ser adicionados a uma variedade de preparações, tais como massas, sopas, saladas, sucos e vitaminas.

Além disso, existem opções saudáveis para as pessoas com intolerância ao glúten, que está presente no macarrão, e pode ser usado em uma variedade de receitas na cozinha, e oferecendo muito da variedade, tais como o arroz ou macarrão.

1. Quinoa

A Quinoa é um pseudo-cereal rico em proteínas e fibras, que pode ser encontrado na forma de flocos, grãos e farinha. Além disso, ela é rica em ômega-3, cálcio, magnésio, ferro, e vitaminas do complexo B, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares, osteoporose e problemas com o sistema nervoso.

Como consumir: – para substituir o arroz e o macarrão usar a quinoa em grãos, o que deve ser feito da mesma forma como o arroz, com 2 xícaras de água para cada xícara de quinoa. Além disso, sob a forma de flocos ou farinha, e a quinoa pode ser adicionado a saladas, sucos, sopas e batidos. Para ver algumas das receitas para perder peso com quinoa.

2. Borgonha

5 substitutos para o arroz e macarrao 1 - Substitutos para o arroz - conheça 5 deles

O amaranto é um grão rico em proteínas, fibras, ferro, cálcio, magnésio e potássio, com propriedades importantes, tais como a prevenção do câncer, protegendo-o contra algumas das condições neurológicas, para acelerar a recuperação muscular e na prevenção da osteoporose.

Além disso, é muito rica em anti-oxidantes que protegem o fígado e o coração. Ele também tem efeito anti-inflamatório, promove a perda de peso e ajuda a diminuir o colesterol.

Como consumir: os grãos de amaranto podem ser cozidos da mesma forma como o arroz e é adicionado aos pratos com carne, sopa ou salada. Além disso, eles também podem ser comidos crus juntamente com frutas, leite e iogurte.

Para fazer a farinha do amaranto, só precisa moer os grãos para um liquidificador e, em seguida, adicione a farinha de trigo, uma boa fonte de vitaminas, mingaus, bolos e bebidas. Para ver de que os benefícios são para a farinha de amaranto.

3. Spaghetti squash

5 substitutos para o arroz e macarrao 2 - Substitutos para o arroz - conheça 5 deles

O spaghetti squash é uma alternativa saudável que pode ser usado como um substituto para o macarrão, trazendo a vantagem de ser de baixo em calorias, sendo uma ótima opção para dietas de perda de peso. Além disso, não contém glúten, sendo uma boa solução para as pessoas com intolerância ao glúten ou doença celíaca.

A abobrinha ainda tem uma série de benefícios para a sua saúde por ser rico em vitamina A, carotenóides, vitamina C, cálcio, magnésio e potássio.

Como consumir: corte a abobrinha em fatias de cerca de 2 dedos de espessura, retire as cascas e coloque-o sobre um pedaço de papel manteiga untada com azeite, levando ao forno pré-aquecido a 200 C por cerca de 30 minutos.

Quando estiver cozido, retire do fogo e deixe esfriar por cerca de 10 minutos. Seguinte, separe os fios da abóbora com a ajuda de um garfo, e use-a com o recheio que você quiser.

Aqui está o passo-a-passo no vídeo a seguir:

4. Batata-doce

5 substitutos para o arroz e macarrao 3 - Substitutos para o arroz - conheça 5 deles

A batata doce é uma boa fonte de hidratos de carbono de baixo índice glicêmico, que pode ser consumido por diabéticos, e, sendo esta uma ótima opção de lanche pré-treino.

A batata doce é rica em vitamina A, carotenos, vitamina C, potássio, cálcio, magnésio, fósforo e magnésio, e, por ser um carboidrato, que é rico em antioxidantes e antocianinas, que protege contra o câncer e doenças do coração. Além disso, ele também tem fibra, o que ajuda a manter a saúde do intestino e para cuidar da saúde dos seus olhos.

Como consumir: pode ser usado na forma de pão simples ou em forma de purê, combinando bem com todos os tipos de carne.

5. Trigo sarraceno

5 substitutos para o arroz e macarrao 4 - Substitutos para o arroz - conheça 5 deles

O trigo é um alimento que é muito rica em proteínas, fibras alimentares, antioxidantes e minerais, tais como magnésio, manganês, ferro e fósforo, além de não conter glúten.

Devido à sua composição de fibras, trigo sarraceno, mantém a saúde do intestino, aumenta a sensação de saciedade e ajudar a controlar níveis de açúcar no sangue no sangue, promovendo a perda de peso, e pode ser usado por pessoas com diabetes.

Como consumir: é um grão que pode ser preparado da mesma forma que o arroz. Por esta razão, você deve colocar 1 xícara de trigo para cada dois fora da água, deixando cozinhar por cerca de 20 minutos ou assim.

A farinha de trigo que pode ser usado para preparar bolos, tortas e panquecas, por exemplo). Além disso, você também pode comprar o macarrão preparado com trigo.

Veja tambem

Berinjela refogada

Receita low carb de frango cremoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *