Lista de fobias: Quantas são?

Comentários: Lista de fobias: quantas são?

Porque uma fobia é um medo irracional de algo que é menos provável de causar danos e que tal saber sobre a Lista de fobias: quantas são? A palavra em si vem da palavra grega phobos, que significa medo ou horror.

Hidrofobicidade, por exemplo, traduz-se literalmente como um medo de água.

Quando alguém tem uma fobia, eles sofrem de um medo intenso de um determinado objeto ou situação. Fobias são diferentes do que regular medo, porque eles causam stress, possivelmente interferindo com a vida, trabalho ou escola.

Fobias Ativa

As pessoas com fobias ativa devem evitar o objeto ou situação fóbica ou suportá-la dentro de intenso medo ou ansiedade.

Fobias, que são um tipo de irregular transtorno. Irregular, as perturbações são muito frequentes. Eles estimaram que afeta mais de 30 por cento dos adultos dos EUA em algum momento de sua vida.

Este Manual diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, quarta Edição (DSM-5) da Associação Psiquiátrica Americana, descreve alguns dos mais comuns de fobias.

Agorafobia medo de lugares ou situações que causam medo ou impotência, é apontada como um particularmente comum o medo do seu próprio diagnóstico. Social, fobias, que são medos relacionados a situações sociais, também destacou o único diagnóstico.

Fobias específicas, que são uma categoria ampla única fobias relacionadas a determinados objetos e situações. Fobias específicas afeta cerca de 12,5% dos adultos Americanos.

Ha quantos tipos de Fobia?

Porque fobias vêm em todas as formas e tamanhos. Porque há um número infinito de objetos e situações, a lista de fobias específicas é muito longo.

De acordo com o DSM, fobias específicas, geralmente enquadram-se em cinco categorias gerais:

  • Medos relacionados aos animais (porcos, cães, insetos)
  • Medos relacionados ao ambiente natural (Alturas, trovão, escuridão)
  • Medos relacionados ao sangue, lesões ou problemas médicos (injeções, ossos quebrados, cai)
  • Medos relacionados a situações específicas (voar, Big Lift, carteira de motorista)
  • Outros (áspero, barulhos, afogamento)

Esta categoria inclui um número infinito de objetos específicos e situações.

Mas não há nenhuma lista oficial de fobias, além do que é estabelecido no DSM para que os clínicos e os pesquisadores constituem um nome para eles como a necessidade surge. Isto é normalmente feito através da combinação do grego (ou às vezes latina) prefixos que descrevem a fobia-fobia sufixo.

Por exemplo, medo de água será nomeado pela combinação de hidro (água) e fobia (medo).

Mas não existe tal coisa como o medo, e o medo (phobophobia). Isso é mais comum do que se pode imaginar.

Pessoas com transtornos de ansiedade, por vezes, ataques de pânico , quando eles estão em determinadas situações. Este ataque de pânico pode ser tão desconfortável que as pessoas vão fazer de tudo para evitá-los no futuro.

Porem neste exemplo, se você tem ataques de pânico, enquanto flutua, você pode temer flutuante, no futuro, mas você pode também ter medo, ataques de pânico, medo ou do desenvolvimento de hidrofobicidade.

Lista de Fobias

Mas estudar fobias específicas é um processo complexo. A maioria das pessoas não procura tratamento para estas condições, portanto, a casos principalmente não declaradas.

Porem estas fobias também varia com base na experiência cultural, de gênero e de idade.

Um levantamento de 1998 mais de 8.000 entrevistados, publicado no Jornal Britânico de Psiquiatria constatou que alguns dos mais comuns incluem fobias:

Veja na lista de fobias algumas:

  • acrofobia, medo de altura
  • aerophobia, medo de voar
  • aracnofobia, medo de aranhas
  • astraphobia, medo de trovões e relâmpagos
  • autophobia, medo de estar sozinho
  • Claustrofobia, medo de confinados ou espaços lotados
  • hemophobia medo de sangue
  • Hidrofobicidade, medo da água
  • ophidiophobia, o medo de cobras
  • zoophobia medo de animais

Fobias Exclusivas 

Porque fobias específicas tendem a ser muito específicos. Mas eles podem afetar apenas um punhado de pessoas em um tempo.

Exemplos de alguns dos mais incomuns da lista de fobias incluem:

  • alektorophobia, medo de galinhas
  • onomatophobia, medo de nomes
  • pogonophobia, o medo de barbas
  • nephophobia medo de nuvens
  • cryophobia medo de gelo ou frio

Tratamento de uma fobia

Mas fobias são tratados com a combinação de terapia e medicamentos.

Se você estiver interessado em encontrar o tratamento para a fobia, você precisa fazer uma consulta com um psicólogo ou profissional de saúde mental qualificado.

O tratamento mais eficaz para as fobias específicas do tipo de psicoterapia. A terapia de exposição. Porem durante a terapia de exposição, você trabalha com um psicólogo para aprender a sensibilidade, reduzir-se a um objeto ou a uma situação que você tem medo.

Este tratamento ajuda você mudar seus pensamentos e sentimentos sobre um objeto ou situação, de modo que você pode aprender a controlar a sua reação.

Porque o objetivo é melhorar a sua qualidade de vida, de modo que já não são mais travadas ou angustiado pelo medo.

Mas a terapia de exposição não é tão assustadora quanto parece a princípio. Este processo é feito com a ajuda de um profissional de saúde mental qualificado que sabe como ajudá-lo lentamente, pela crescente exposição com exercícios de relaxamento.

Medo de Aranhas

Porem se você tem medo de aranhas, você vai começar a pensar sobre aranhas ou situações em que você pode encontrar. Em seguida, você pode avançar para fotos ou vídeo. Então, talvez, ir para um lugar onde as aranhas podem ser como o porão ou florestada.

Vai levar algum tempo antes de você realmente pediu para olhar ou toque em uma aranha.

O seu médico pode recomendar medicamentos que podem ajudar você a terapia de exposição e redução da ansiedade. Mas apesar do fato de que essas drogas não são exatamente o tratamento de fobias, eles podem ajudar a fazer a terapia de exposição é menos angustiante.

Porem á medicamentos que podem ajudar a reduzir o desconfortável sentimento de ansiedade, medo e pânico incluem beta-bloqueadores , e as benzodiazepinas.

Serviço de take-away

Porque fobias é uma intensa e realista medo de algum objeto ou situação. Fobias específicas relativas a determinados objetos e situações. Eles geralmente incluem medos relacionados com animais, meio ambiente, questões médicas, ou em situações específicas.

Mas apesar de fobias ser muito desconfortável e difícil, terapia e medicação pode ajudar você. Porem se você acha que pode ter uma fobia de que está a causar perturbação na sua vida, fale com o seu médico de avaliação e opções de tratamento.

Fique por Dentro:

Menopausa Masculina quais os Sinais

Ansiedade a Noite, Causas, Sintomas e tratamento

Oito dicas para uma alimentação saudável