menopausa masculina: Quais os sinais? você está em risco?

Masculino (Menopausa) mística

Eu quero experimentar graves, a sobrecarga de informação? Google “menopausa masculina.”

Dentro de segundos, você se depara com resmas de conselhos, acupunturistas agências de notícias. Como você cavar mais fundo, você pode aprender que a menopausa masculina é bastante controversa. Comentaristas argumentam sobre todos os aspectos da condição, do que é, o que é chamado de Fazê-lo se ele está lá.

Então, o que é menopausa masculina? E se ele não existe, como você pode dizer se você tem isso?

O que É menopausa masculina?

Porque algumas pessoas usam o termo “menopausa masculina” refere-se a alterações hormonais que alguns homens experimentam à medida que envelhecem.

Enquanto os homens envelhecem, seus níveis de testosterona geralmente diminuem. De acordo com a Clínica Mayo, a maioria dos homens os níveis de testosterona de pico e o início da adolescência para a idade adulta. Após a idade de 30 ou 40 anos, os níveis geralmente diminuir cerca de 1% por ano. Aos 70 anos de idade, o seu nível de testosterona pode chegar mais perto de 50 por cento dos seus níveis de pico.

Esta mudança hormonal pode causar físico, emocional, cognitivo e alterações.

Os homens contra a menopausa

Mas então, por que há uma controvérsia? A verdade sobre a menopausa masculina difere substancialmente do sexo feminino menopausa. Enquanto a fêmea a menopausa é uma parte natural do envelhecimento, alguns homens mais velhos nunca se desenvolver níveis baixos de testosterona além do que é considerado naturalmente aceitável.

Porque mulheres na menopausa também define muito rapidamente, enquanto que o “baixo T” pode ser desenvolvido por mais de uma década.

Mas de acordo com a Endocrine Society, na manhã níveis de testosterona abaixo de 300 nanogramas por decilitro (ng/dL) é geralmente considerado de baixo. Dr. Ciril Godec, chefe urologista no Sul de Long Island College Hospital, diz que ele “nunca vi alguém em seus 80 anos [nível] 600 ng/dL, e… alguém em seus mais de 30 s de [níveis] de 150 ng/dL.”

Devido a estas diferenças, muitos médicos preferem o termo “andropausa”, “a deficiência androgênica no envelhecimento homem”, ou “hipogonadismo de início tardio” para descrever esta condição.

Para Você gel?

Qualquer nome, Baixa T pode ser problemático. De acordo com os pesquisadores, a Revista Internacional de prática clínica, pode causar uma variedade de sintomas e complicações.

Por exemplo, está associado com diminuição do desejo sexual, disfunção erétil (Fraca, Ereção), a perda de massa muscular, aumento do acúmulo de gordura, de baixa massa óssea, fadiga, problemas de sono e depressão.

Baixa a libido

A testosterona desempenha um papel importante na manutenção da sua movimentação de sexo e função. Se a sua libido é menor do que o habitual, pode ser um sinal de baixa-T causado pela andropausa ou alguma outra condição.

Baixa T pode causar disfunção erétil. Isso ocorre quando você tiver problemas para obter ou manter uma ereção. Ela também pode causar a sua contagem de esperma para diminuir.

Depressão

A testosterona regula o seu humor. Se o seu nível de testosterona é reduzida, você pode tornar-se deprimido.

Porque sintomas comuns de depressão incluem persistentes sentimentos de tristeza, vazio, ansiedade, irritabilidade ou raiva. Você luta para se concentrar, lembrar, ou coisas, a perda de interesse em coisas que você apreciou uma vez, ou se desenvolver pensamentos suicidas.

Aqueles que estão perto de você observar o seu comportamento deprimido, antes de você perceber. A depressão, devido a qualquer causa pode ser uma coisa difícil de tomar, e pode afetar aqueles que o rodeiam.

Mas em alguns casos, a depressão pode ser o primeiro sintoma de falta de T que você perceba. Na verdade, Godec observou que “muitos homens… andropausa para ir para os psiquiatras”, até que eles acham que a testosterona marcada.

Baixa Energia

A testosterona ajuda o seu corpo a manter saudáveis os níveis de energia. Se você está enfrentando a andropausa, você pode sentir fadiga. Você pode lutar com a energia para participar de suas atividades normais.

A insônia

Porque a baixa T também podem contribuir para problemas de sono. A testosterona desempenha um papel importante na regulação seus padrões de sono. Se o seu nível de testosterona é reduzida, você pode enfrentar a insônia e distúrbios do sono.

Os sintomas de insônia incluem a dificuldade de adormecer e manter o sono. Isso pode levar a sonolência diurna, dificuldade para se concentrar, irritabilidade, e sendo facilmente irritado.

Osso A densidade do

A testosterona ajuda o seu corpo a manter a sua densidade óssea. Se você desenvolver a andropausa, os ossos podem tornar-se menos densa. Isso pode levar a osteoporose, uma condição na qual os ossos tornam-se quebradiços e frágeis, fraturamento mais facilmente.

Porque na maioria dos casos, a osteoporose não causa sintomas perceptíveis. Você não pode saber que você tem desde antes para manter o incomum fratura óssea ou se submeter a uma rotina de teste de rastreio. Se o seu médico suspeitar que você tem, possivelmente, a fim de densidade óssea de teste. Eles também podem pedir um exame de sangue para verificar o seu nível de testosterona.

Barriga Gordura

Porque o excesso de gordura da barriga pode ser tanto a causa quanto o efeito dos baixos níveis de testosterona.

A testosterona ajuda a abrandar o seu corpo o acúmulo de gordura da barriga. Se o seu nível de testosterona é reduzida, você pode acumular mais gordura em torno de sua média. Por sua vez, uma enzima no tecido adiposo converter a testosterona em estrogênio. Isso pode fazer com que seus níveis de testosterona caem ainda mais.

Outros Os sinais de aviso

Outros possíveis sintomas da andropausa incluem:

  • A ampliação do peito
  • Reduzida motivação
  • Reduzido a auto-confiança
  • Dificuldade de lembrar das coisas
  • O aumento nervoso
  • Redução da massa muscular e força
  • Redução de pêlos do corpo

Se você perceber qualquer um desses sinais ou sintomas, compromisso com o seu médico.

Discussão O seu médico

Mas se você estiver enfrentando os sintomas de baixa de T ou suspeitar que você pode estar enfrentando a andropausa, consulte o seu médico. Eles devem ser capazes de ajudar a identificar e tratar a causa dos seus sintomas.

Para tratar a andropausa, o médico pode recomendar a terapia de reposição de testosterona ou outros tratamentos.

Mas as mudanças de estilo de vida também podem ajudar. De acordo com Godec, “um estilo de vida saudável é a melhor garantia de que a sua testosterona manter saudáveis os níveis de como você era.” Certifique-se de exercício físico, comer uma dieta saudável e manter um peso saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *