Quem pode fazer a cirurgia bariatrica

Aqueles que o fazem

Em geral, os selecionados para o tratamento deve ser mais de 18 anos de idade, mas os adolescentes que tem uma informação completa da equipe multi-disciplinar poderia realizar o procedimento, eles devem estar sofrendo de obesidade, é estabelecida por, pelo menos, cinco anos de idade e a obesidade grave nos últimos dois anos, com uma falha de tratamento médico.

Os critérios para o paciente bariátrico:

Mas de Acordo com a Organização Mundial de Saúde, os pacientes com Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 35 kg/m2, e é afetada por uma doença que é risco de vida, eles podem realizar o procedimento, ou para aqueles com um IMC maior que 40 kg/m2 e sem a necessidade de provas, de qualquer outra doença.

Como de dezembro de 2017, em seguida, o Conselho Federal de Medicina aprovou os procedimentos para pacientes com IMC entre 30 e 35 kg/m2 com Diabetes tipo 2 que não mostrar um adequado controle da doença, este é Cirurgia Metabólica, saiba mais, clique aqui.

As doenças associadas com ele, pode conduzir à necessidade de uma bariátrica eles São como segue: Diabetes tipo 2, apnéia do sono, hipertensão arterial, dislipidemia, doença cardiovascular, incluindo doença arterial coronariana, de um ataque cardíaco do miocárdio (MI), angina pectoris, insuficiência cardíaca congestiva (icc), acidente vascular cerebral, esteatose hepática, artropatia (doenças da articulação), e a depressão, entre outros.

Para calcular o seu IMC

Mas o que é IMC (Índice de Massa Corporal (imc) é uma ferramenta que é usada para detectar os casos de obesidade ou desnutrição. Este índice é calculado dividindo-se o peso pela altura elevada ao quadrado.

Clique aqui para calcular seu IMC

Mas Quando a cirurgia não é recomendada para pessoas que não entendem a necessidade de mudanças de hábitos alimentares, a necessidade constante de atividade física, as pessoas que sofrem de doenças psiquiátricas graves, incontrolável, o álcool, ou o uso, o abuso de drogas ilícitas e as pessoas que apresentam os riscos da cirurgia são inaceitáveis.

Leia tambem:

Bariátrica como funciona?

Gravidez após a bariátrica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *