Receita de salada de macarrão: Verde, fresco e fácil

Receita de Salada de macarrão

Mas se você é um entusiasta de massas e também aprecia o Sabor de vegetais de folhas verdes frescas, esta salada de macarrão é uma ótima opção para mantê-Lo saciado, Dar Energia e satisfazer seu paladar.

Porem o macarrão tem uma má reputação, curto emparelhá-se com gorduras pesadas, com lotes de queijo, ou molho Branco, o que é o transforma em um prato mais pesado, menos saudável. Porem Esta receita de salada de macarrão verde, carregada de nutrientes e fibras que lhe dão Energia para um treino de ou um dia inteiro no escritório.

Dicas:

Tambem há uma outra maneira de manter as coisas saudáveis, e isso é usando variedades de massas de trigo integral ou mesmo sem glúten (quinoa ou trigo mourisco é o meu favorito). Porem eu usei fusilli de trigo Integral para criar Essa salada, mas você pode usar praticamente um amigo qualquer variação que data local. Acabou sendo saciante e delicioso. Mas tambem a adição de vegetais de folhas verdes frescas é uma ótima maneira de aumentar os nutrientes e a proporção diária de enzimas, de uma maneira mais delicioso.

Estão Aqui minhas adições favoritas para esta salada:

Massa de trigo integral – a menos que você tenha Uma reação ao glúten, O trigo integral é uma Boa fonte de proteína e fibra. Servir ao lado de vegetais e folhas verdes frescas aumenta seus valores nutricionais e facilita na digestão. Porem use Uma variedade de massas sem glúten se você tem lá e dificuldade em digerir o glúten.

Couve

Porem o couve contém Uma combinação única de fibras, proteínas, minerais, vitaminas e antioxidantes com propriedades de saúde prolongadas. Porem a Fibra pode servir como alimentação probiótica para o pequeno bioma que suporta o Sistema imunológico e auxiliando na digestão Alta concentração de carotenóides suporta a saúde dos olhos e na pele os antioxidantes combatem os danos causados pelos radicais livres e doenças crônicas, além de reduzir a inflamação e auxiliar os processos naturais de desintoxicação em seu corpo. Porem apenas mais um motivo para comer comida de verdade!

Brócolis

Mas com todos os seus parentes da famosa família cruzada, o brócolis tem propriedades desintoxicantes e antiinflamatórias excepcionais , ao mesmo tempo em que reduz o estresse oxidativo e, possivelmente, até mesmo de combate a doenças crônicas, como o câncer.

Hortelã

Tambem esta erva estimula a digestão e também tem propriedades anti-virais e antimicrobianas.

Sementes – Suplementar sua ingestão de minerais (especialmente magnésio e cálcio), enquanto também se beneficia de alta carga de sementes de gorduras monoinsaturadas saudáveis. Sementes de cânhamo, para o seu Sabor, ponto neutro e adição de proteína, sementes de abóbora e sementes de girassol, levemente tostadas (opcional).

Tipo: Vegano
Serve: 2

Ingredientes: Receita de salada de macarrão: Verde, fresco e fácil

2 xícaras de massa de trigo integral, (usamos fusilli), não cozidas
1 grande grupo folhas de couve fresca, picadas
2 cachos salsa fresca, picada
10 folhas de hortelã fresca, picado
2 colheres de sopa de cânhamo corações
1/2 xícara de abóbora e sementes de girassol, levemente torrada
1 cabeça de brócolis pequena, cortada em pequenas florzinhas
1 colher de sopa de azeite extra-virgem
2 colheres de chá de vinagre de maçã
2 dentes de alho esmagados
1 cebola amarela pequena finamente picada
1/2 limão, suco apenas
1 colher de sopa mostarda Dijon
Pimenta preta moída
Pitada de mar sal

Modo de preparo

Ferva a massa de acordo com as instruções. Cerca de 2 minutos antes de começar a escorrer, adicione as florzinhas de brócolis.
Escorra, transfira para uma tigela grande, regue com azeite e deixe esfriar.
Adicione as folhas de couve, salsa, hortelã, cebola, cânhamo e sementes mistas e misture.
Em um liquidificador adicione o azeite, suco de limão, vinagre de maçã, alho, Dijon, sal e pimenta e pulso para obter um molho cremoso.
Despeje o molho sobre a salada, misture e sirva.

Mas se usarmos um tipo de vegetais, ervas uo massas que não seja o seu favorito não tenha medo de modificá-lo e fazê-lo trabalhar para você. Porem sempre modifique para fazer uma receita de trabalho para seus gostos e necessidades.

Veja tambem

Risoto de cogumelos com cevada

Receita de salada de quinoa com frango

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *